Dengue se torna um perigo cada vez mais próximo

0

A Dengue é uma ameaça presente no Brasil, já há muito tempo. Mas, neste ano, em particular, tem se tornado ainda mais perigosa devido à grande incidência de casos e de focos do mosquito transmissor da doença.
O estado de Minas Gerais foi um dos primeiros a decretarem estado de emergência em saúde já nas primeiras semanas de 2024. E as autoridades agora prevêm um pico de casos neste final de fevereiro e nas duas primeiras semanas de março.

Um dos fatores que atrapalham na prevenção da doença ainda é o desrespeito. Seja  às recomendações, às autoridades de saúde ou até mesmo ao próximo. Muitas pessoas não fazem o trabalho de casa, eliminando possíveis focos da doença, outras não permitem que os agentes de endemias façam a vistoria em seus imóveis e as orientações mudam frequentemente. E ainda, há aqueles que não se comovem com a possibilidade de estarem favorecendo a contaminação de outras pessoas.

A especialista fala sobre a necessidade de não se fazer terrorismo com a doença que é relativamente bem mais simples que uma COVID, por exemplo, mas não deixa de ser preocupante por conta do perigo de perda de líquidos nos contaminados e alerta sobre os principais sintomas que devem levar as pessoas a procurarem atendimento médico.

Nesta sexta-feira, uma passeata foi organizada no centro da cidade de Ipuiuna para alertar a população local sobre os cuidados contra a Dengue. Mas, toda a região também desenvolve suas ações, como é o caso de Caldas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui