Ex-prefeito de Caldas é inocentado em processo que o acusava de promoção pessoal

0

Em julgamento realizado nesta terça-feira (26), a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu provimento ao recurso do ex-prefeito Ulisses Guimarães contra sentença do juiz da comarca de Caldas.
A decisão dos desembargadores absolveu Ulisses Guimarães das acusações feitas na denúncia e reformou a sentença da primeira instância. No entendimento do Tribunal de Justiça não houve a prática de qualquer crime pelo ex-prefeito de Caldas. Os magistrados ainda pontuaram que os fatos eram atípicos, que não houve dolo na conduta de Ulisses e também nenhuma irregularidade na veiculação do informativo da Prefeitura Municipal no ano de 2015. A denúncia acusava Ulisses de ter usado dinheiro público para fazer promoção pessoal.
Para Ulisses, que estava em Belo Horizonte e fez questão de acompanhar o julgamento pessoalmente, a decisão corrige uma injustiça e expõe a verdade dos fatos: “a gente enquanto homem público tem o dever de prestar contas de como está administrando o dinheiro do povo. A intenção da equipe foi fazer uma publicação com o único objetivo de informar a população sobre o nosso trabalho à frente da prefeitura. Dar satisfações ao povo! Eu jamais usaria dinheiro público para me promover ou para qualquer outra finalidade que não fosse retornar em benefícios para as pessoas. Não preciso disso e entrei na política para fazer diferente. Sempre confiei numa justiça imparcial e digna, o resultado está aí, fico feliz mas sabia que não tinha feito nada de errado”, disse o ex-prefeito em entrevista ao Jornal das Gerais.
Aproveitando a presença em BH, Ulisses ainda cumpriu agenda política na capital mineira e se reuniu com o Vice-Governador Paulo Brant, a quem levou demandas dos municípios da região e também presenteou com um livro que conta a história da comarca de Caldas onde o pai e o irmão do Vice-Governador aparecem como personagens ilustres da cidade.

Foto: Ulisses ao lado do Vice-Governador Paulo Brant na última terça-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui